“O fim da miséria é só um começo”

LULAMAOPROALTO2

BRASÍLIA – “O fim da miséria é só um começo” – esse foi um famoso slogan da Era Lulla, uma era que já era. Por trás do slogan, a estatística-marqueteira com dados manipulados de que 30 milhões de brasileiros saíram da linha da miséria. Mas, quem saiu da miséria mesmo foi ele, o líder da classe trabalhadora e milionário consultor de empreiteiras. Ele e sua família e seus amigos.

Impossível de se manter “pobre” depois de ser presidente? Não. Pepe Mujica, no Uruguai, conseguiu. Pelo menos é este o seu discurso.

Tente imaginar que tudo o que falam de Lulla é mentira. Difícil, impossível, mas tente imaginar isso: que os muitos bilhões de reais anunciados na roubalheira e nos escândalos em série não passaram de “armação da oposição em conluio com a mídia golpista”, bem ao gosto do discurso do PT.

Mesmo que não houvesse nada de ilegal… Sobra muito de imoral. Sobra muito de contraditório, de hipocrisia. Não há como se sustentar esse duplo aspecto numa figura pública só: a liderança que representa os pobres e ao mesmo tempo representa os ricos, sendo ela própria rica. Não se pode servir a dois senhores sem que se rache no meio.

É isso o que acontece com ele agora. Está rachando no meio. Em pedaços, em vão, tenta juntar os caquinhos…

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s