Solidário a desempregados, prefeito de Maricaé renuncia à própria propina

prefeitorenunciaproprina

O prefeito de Maricaé, Dr. Odorico Pateta, está inovando com uma atitude revolucionária. A cidade recebe milhões de reais em royalties de petróleo há mais de oito anos: juntando isso com a arrecadação dos impostos, os valores ultrapassam alguns bilhões de reais.

Era de se esperar que, com um caixa desses, a prefeitura resolvesse os problemas básicos da população. Ao contrário, não resolveu. A cidade parece abandonada, e seus moradores querem saber: o que foi feito com toda essa dinheirama? Muitos acreditam que ele gastou todo o dinheiro para pagar comissionados na festa do cabide da prefeitura e os shows “gratuitos” na pracinha.

Pateta espalhou aos ventos que Maricaé estava crescendo, muito dinheiro circulando – e isso foi o sinal para milhares de famílias deixarem suas cidades e estados de origem a fim de fazer pé-de-meia nesse novo eldorado. A cidade cresceu, mas não se desenvolveu. E o resultado: com o agravamento da crise nacional, empresas estão fechando e milhares de desempregados perambulam na região sem saber o que fazer da vida.

Mas, agora Pateta prometeu que vai abrir mão da propina, em solidariedade aos desempregados. Na verdade, ele está preocupado com o risco iminente de a massa de desempregados vivar um contingente de assaltantes:

– Eu abro mão da propina, e vocês prometam que não irão roubar, hein!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s