Bicicleta fura pneu na Av. Brasil e para o trânsito no Rio

transitobicicleta

Na última sexta-feira, o trânsito deu um nó em toda a cidade do Rio de Janeiro causando reflexos em praticamente todo o restante do estado. Bastou que um pneu de bicicleta furasse na Av. Brasil para atrapalhar a vida de milhares de cidadãos.

A frota de veículos cresceu exponencialmente nos últimos anos com a generosa liberação de crédito – o governo apostou na saída pelo consumo – mas, o espaço físico continua o mesmo. O prefeito Eldorado Paz se solidarizou com a população e desceu de helicóptero na pista engarrafada. Disse ontem em sua conta no Tuíter que “engarrafamento é bom para testar a nossa paciência olímpica”.

O professor Robertson de La Marta (Phd em Harvard) andava de bicicleta pela Brasil, quando furou o pneu dianteiro. Desempregado, De La Marta pedalava para entregar quentinhas feitas por sua mulher, que trabalhou na Petrobrás por muitos anos, mas foi demitida.

O trânsito na cidade só melhorou três horas depois, quando o borracheiro da polícia rodoviária chegou para consertar o pneu da bicicleta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s