Dr. Che Guevara em Maricá (RJ)

CHE12

O prefeito de Maricá (RJ) Uóxinton Coácoá foi denunciado pela imprensa local por gastar dinheiro público em passeios a países comunistas. Já esteve na China e na ilha da fantasia marxista, Cuba. Deste último passeio, trouxe a ideia de homenagear Che Guevara – médico argentino e fumador de charuto, revolucionário que matou centenas de pacientes, na revolução cubana.

– Quando o sujeito é burguês, ele está no seu estágio terminal e por isso Che teve que fuzilar muitos no paredão. Uma espécie de eusatanázia… Disse o prefeito.

 Em 2011, a Folha de São Paulo e a revista Veja denunciaram esquema que José Dirceu montava na cidade, de olho nos milhões de reais em royalties de petróleo que Maricá recebe mensalmente. Segundo a denúncia, o mensaleiro articulava fazer em Maricá o mesmo que Palocci fez na prefeitura de Campinas (SP) – por meio de contatos “internos” tirar privilégios no mercado local e montar firma de consultoria.

Depois que foi preso, ficou mais difícil de Dirceu aparecer na cidade. Lurian, a filha de Lula, que ainda não está preso, fez amizade com a família Coácoá e transferiu o título eleitoral para o município. Tudo indica que ela se candidatará ao pleito da prefeitura ano que vem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s