Gangue do estilingue ataca no RJ

ESTIL

Depois que a faca entrou para a lista negra das armas “brancas”, a bandidagem no Rio resolveu inovar outra vez. Ontem, mais um ciclista foi assaltado, enquanto circulava pelo Enterro do Flamengo. Sem capacete, levou uma pedrada na testa e caiu.

A polícia acredita que uma nova facção assumiu o território, depois que a faca foi proibida e a antiga “Gangue do Aterro”, desmantelada:

– Trata-se da Gangue do Estilingue. Uma vertente fundamentalista, que não concebe o uso de armas de metal e prefere usar pedras.

A polícia esteve no local, pela manhã, para colher informações, e desconfiou do pó que caia das bermudas de alguns dimenores. Após uma revista, com eles foram encontradas dezenas de pedregulhos, que serão analisados em laboratório. A polícia suspeita que o armamento chega contrabandeado do Ocidente Médio.

A Comissão dos Esquerdos Humanos esteve com os dimenores e constatou que os guris foram vítimas da abordagem policial. Maria do Espinhário postou no Twitter sua indignação:

– Atire a primeira pedra aquele que nunca atirou uma pedra!

O governador Pernão encaminhará, ainda esta semana, à Alerj, um pedido de inclusão do estilingue e das pedras na lei das armas brancas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s